Datas e Política

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo

Até segunda ordem, decidimos em consenso por meio do corpo de agentes catequistas, junto à coordenadora pastoral, estabelecer as seguintes datas e preceitos:

  • Inscrições:

Serão feitas nas Missas de Domingo, na igreja matriz paroquial Nossa Senhora do Belo Ramo, no horário das 10:30 hs (final da missa matutina), e das 20:00 hs (final da missa noturna), à partir de 17/06/2012 (11º Domingo do Tempo Comum), até 22/07/2012 (16º Domingo do Tempo Comum).

  • Reunião de pais e agentes pastorais:

Realizar-se-á no dia 29/07/2012 (17º Domingo do Tempo Comum e anterior ao 1º Encontro do Crisma).

  • Período de vigência:

De 5/8/2012 (18º Domingo do Tempo Comum) até a cerimônia do Sacramento do Crisma (19 ou 26/10/2013 – data a confirmar).

 

 

1º Recesso: 23/12/2012 até 27/1/2013

2º Recesso: 7/7/2013 até 28/7/2013

 

 

OS ENCONTROS ACONTECERÃO TODOS OS DOMINGOS, INICIANDO-SE IMPRETERIVELMENTE ÀS 9 HS EM PONTO, E TERMINANDO ÀS 11 HS. O NÃO CUMPRIMENTO DA PONTUALIDADE RESERVA-NOS O DIREITO DE ADVERTIR O CATECÚMENO, INICIALMENTE DE FORMA PESSOAL, E POSTERIORMENTE, COMO MEMORANDO PARA SEUS RESPONSÁVEIS, SE ESTE FOR MENOR DE IDADE.

 

 

  • Política de Faltas:

Reservamo-nos no direito de exigir que não se excedam 5 (cinco) faltas não justificadas, sob pena de não ser incluso na cerimônia sacramental do Crisma. A justificação de faltas se dará por documento de próprio punho do próprio catecúmeno (no caso deste ser maior de idade) ou de um dos responsáveis, constando assinatura, junto com uma redação elaborada pelo catecúmeno, orientada pelos catequistas quanto à fonte de estudos e temática (que deverá ser idêntica àquela perdida pelo catecúmeno em sua falta). Tal atitude nos é impelida para que haja equidade nos ensinamentos, e também para que todos estejam plenamente aptos, como cristãos, para receber o sacramento, de acordo com o cânon 890 do Código do Direito Canônico.

 

 

  • Política de Relações com os Pais e Padrinhos:

Em virtude dos problemas que são criados com a falta de transparência, nós agentes nos colocamos à disposição dos pais e padrinhos para dúvidas, críticas, esclarecimentos e/ou quaisquer outras informações que lhes forem desejadas, pois a essência de nossa catequese se baseia no amor e na preservação da família. É necessário que haja uma conexão direta das famílias com os catequistas, para que a formação dos catecúmenos seja contínua, plena e sincera, de acordo com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por sermos irmãos no mesmo Deus, é ideal que hajamos como tais, na mais profunda e insubstituível paz de Cristo.

 

 

Os demais avisos serão postados aqui, periodicamente.

 

 

Até lá, que o amor do Pai, em comunhão com seu Filho e o Espírito Santo, nos guie com humildade, serenidade e paciência.

 

 

“Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas” (Mt 11,29).

 

Deixe um comentário

Comente, elogie, critique, discuta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: